sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

trap them - seizures in barren praise


Opá que moca de álbum! Apesar de já ter saído há uns mesitos só agora tive o prazer de ouvir esta coisinha. Afinal são só 25 minutos de música. Mas 25 minutos que não dão descanso a ninguém. Basicamente, isto atropela tudo o que lhe aparece à frente.

O que se ouve aqui é uma miscelânea de Hardcore furioso (Converge vem-nos logo à cabeça), com algumas pinceladas metálicas a puxar para Entombed e, a espaços, algum Grindcore. Tudo isto junto é um soco no estômago. O primeiro tema “Fucking Viva” serve apenas de aquecimento para o que aí vem. Nos dois temas a seguir, “Targets” e “Angles Anonymous In Transit”, estes gajos atiram-nos com tudo o que conseguem com uma velocidade e pujança que intimida. O som é poderoso, como tem que ser, com um travo a sujidade nas guitarras a fazer lembrar a cena death metal sueca do início dos anos 90 (Entombed, Dismember, por aí fora), o que a mim me apraz. A voz encaixa bem em tudo o resto, e não varia porque também não necessita.

A cavalgada e a barbárie continuam nos temas seguintes, com excepção ao sétimo tema e especialmente ao último, “Mission Convincers”, que se distingue dos demais desde já pela sua duração, mas não só. Aqui tudo desacelera e um riff arrastado mói-nos a cabeça (no bom sentido) até ao desvanecer definitivo. Toca a carregar no play outra vez. Álbum monstruoso. O meu mais recente vício.

0 comentários:

Enviar um comentário