sábado, 4 de julho de 2009

please die! - on this cross


Deixemo-nos ir nesta onda de 2009. Novas bandas, lançamentos interessantes, público que agradece e corresponde com a sua presença em concertos. Os Please Die! não quiseram fugir à regra e, com este seu primeiro lançamento, conseguiram dar um ar da sua graça, acrescentando algo à cena Hardcore nacional.

Neste “On This Cross” são-nos apresentadas 6 faixas onde a palavra de ordem é melodia. Não diria que estamos perante verdadeiros tecnicistas das guitarras, mas numa contextualização adaptada ao território nacional, estamos perante um som mais técnico e trabalhado que o habitual.
O EP arranca com um aquecimento às cordas do baixo e guitarra, num pequeno instrumental de cerca de 1 minuto e pouco. As restantes 5 faixas apresentam construções diferentes que contribuem para alguma diversidade dentro do album, evitando que o mesmo se torne aborrecido. “Along Came Death” surge como a música mais complexa deste EP, variando entre partes lentas e momentos de uma maior rapidez. Já em “Mistakes Made” e sobretudo em “No Goodbyes”, somos confrontados com um Hardcore mais de peito para a frente. Músicas curtas, com inícios a rasgar, salpicadas aqui e ali por momentos mais dançáveis sempre tocados numa toada melódica. Sobram a “On this Cross” e ainda a “Louder than Words”, ambas faixas bem conseguidas, a primeira com participação de Poli (Devil in Me) e a segunda com a contribuição de David Rosado (vocalista de Broken Distance e man in charge da Salad Records, editora que possibilitou este lançamento). Constantes ao longo de todas as faixas, são os group vocals, que acabam por se encaixar bem dentro do espírito que as músicas transmitem.
As letras, na sua maioria, apresentam um carácter pessoal e intimista, o que, na minha opinião, marca sempre pontos a favor das bandas. De salientar ainda a qualidade da produção deste lançamento, que sendo o primeiro da banda, se apresenta bastante polido, proporcionando uma audição de nível superior.

“On This Cross” é mais um bom registo para Hardcore nacional no ano que corre. Merece, sem dúvida, uns minutos da vossa atenção, mais não seja, pela vontade e paixão com que estes rapazes se entregaram a este projecto.

Myspace

1 comentários:

Vanessa disse...

de acordo =)

Enviar um comentário