terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

switchtense - confrontation of souls



E porque o nacional também é bom, venho aqui falar do álbum de estreia dos setubalenses Switchtense acabadinho de sair. Já os tinha visto em meados do ano passado e fiquei surpreso com a energia e pujança do som ao vivo, para não falar no bailarico que aquilo se tornou. Pois bem, conseguiram transpor todo esse nervo para este registo.

Após uma intro que pouco ou nada adianta, isto levanta voo para um Thrash impiedoso, com pitadas de Hardcore, principalmente nos refrões. O segundo tema, “Infected Blood”, é uma injecção de adrenalina que nos arregala os olhos de imediato tal é o peso. Excelente início. Sem que haja tempo para mais do que apenas ofegar, “Gallery of Horrors”. O headbang é instintivo. Para mim, o melhor tema do álbum. “Into the Words of Chaos” é nos logo a seguir atirado à cara. Tema mais hardcorense, com um refrão que se agarra à cabeça. O headbang continua. E teima em não parar ao longo de 7 temas restantes, com destaque para “The Descent” e “State of Resignation”. O ponto fraco deste álbum pode estar, no entanto, precisamente aqui. As músicas têm sempre a mesma toada acelerada e estão, no geral, acima dos 4 minutos, o que pode cansar após várias audições.

Nada que belisque em demasiado o valor do álbum. É complicado ficar indiferente à força e peso de alguns temas que aqui se encontram. Dentro da insânia, tudo é coeso, facto que ao qual não deverão ser alheios a competência e técnica dos elementos da banda e a óptima qualidade de produção. Fica-nos a sensação de que não fica nada a dever a lançamentos além-fronteiras do mesmo género. Garantia de prazerosos neckackes.

2 comentários:

Anónimo disse...

o album do ano sem dúvida |m|

Anónimo disse...

o melhor já feito em portugal!!
força pessoal do caralho!

Enviar um comentário