quinta-feira, 12 de março de 2009

rat attack - painkiller


Após o lançamento do seu primeiro EP no ano transacto, no qual constavam apenas 4 músicas, os Rat Attack estão de volta, agora com um trabalho mais à séria. Editado pelas mãos da Take the Risk Records, chega-nos Painkiller, um EP mais robusto, que nos traz a confirmação de que o Algarve tem uma palavra a dizer dentro da cena Hardcore nacional.

Para quem não conhece a banda, trata-se de um conjunto de 4 jovens algarvios, encabeçados por Poli (enérgico vocalista de Devil in Me) e pelo seu irmão Miguel (membro de Men Eater e Riding Panico). A dupla de irmãos é acompanhada por mais dois rapazes, sendo que os mesmos alinham também juntos em Broken Distance.

Somebody bring back the 80’s
Voltando à EP. Não sendo propriamente uma lufada de ar fresco, Painkiller enche-se de energia, e traz-nos um hardcore algo diferente daquele que ultimamente tem sido produzido por terras lusas. As influências são claras e assumidas pela banda, começando em Cro-Mags e passando pelo som de bandas como Black Flag ou até mesmo Bad Brains. Ao longo de pouco mais de 20 minutos, são-nos apresentadas 8 faixas, que na sua maioria, nos transportam para os ritmos do saudoso Hardcore old-school que imperou durante a década de 80, e que é aqui várias vezes aliado ao 2-step rythm. Ora mais rápidas, ora mais lentas, as faixas vão variando na forma como estão construídas, sendo o tema "Just Don’t Care" o espelho da qualidade de toda a música que este CD nos oferece.
Tudo é bem feito. Desde a original artwork da capa, até à boa qualidade de produção e gravação do som, que mais uma vez, ficou a cargo de Makoto Yagyu (vocalista de If lucy Fell), já um habitué nestas andanças.

Se tiverem uns trocos para gastar, e estiverem para aqui virados, dêem uma "escutadela" neste EP, e com certeza não se irão arrepender. Que venham mais destes ataques dos ratos!

1 comentários:

Vanessa disse...

boa review!
concordo com a maior parte dos aspectos,das melhores bandas que nós temos! :)
*

Enviar um comentário